Aula prática no Hotel Axis Ofir

No dia 3 de maio, a turma de Técnico de Restauração-TR11, da vertente de Restaurante/Bar, orientada pelo formador José Belo, deslocou-se ao Hotel Áxis Ofir, onde teve a oportunidade de ter uma experiência prática na sua área de formação. Os alunos, divididos em vários grupos, com distintas tarefas, mas num trabalho de equipa, na área do Restaurante principal e Bar, colaboraram em conjunto com os profissionais daquela unidade hoteleira, na preparação e mise-en- place nas primeiras refeições das Seleções Nacionais de Futebol sub-16 de Portugal, França, Bélgica e Suíça que vieram estagiar e competir num torneio internacional. Os alunos mostraram-se bastante motivados e empenhados nas suas tarefas, num local de referência e dimensão, bem como pelas particularidades do serviço, mostrando muita à-vontade e boa postura e coordenação entre si como equipa e com os outros colaboradores do hotel. A satisfação foi notória entre todos os alunos por terem esta experiência motivadora para o seu futuro na hotelaria e particularmente na restauração.

(Texto: Turma TR11)