Auditoria Ambiental na EPE

Somos Eco-Escola

A auditoria ambiental constitui um dos suportes metodológicos do Programa Eco-Escolas. O seu principal objetivo é o de contribuir para o delineamento de ações concretas adaptadas à realidade de cada escola. Foi neste contexto, e tal como já vem sendo hábito, que os alunos do curso Técnico de Gestão do Ambiente, sob orientação do professor João Jaques, realizaram ao longo das últimas semanas uma auditoria ambiental aos dois polos da Escola Profissional de Esposende. Em termos metodológicos foi usada a observação direta das instalações e a análise dos questionários aos alunos. Os resultados obtidos servirão para elaborar o respetivo plano de ação pois funcionam como diagnóstico do desempenho ambiental da escola.