Assembleia Geral da Zendensino

A cooperativa de ensino e interesse público ZENDENSINO, entidade titular da Escola Profissional e da Escola de Musica de Esposende, realizou na manhã do dia 27 de dezembro três sessões da sua Assembleia Geral. A Assembleia contou com a presença de todos os membros coletivos e individuais da cooperativa. Na primeira sessão, foi apreciado e aprovado por unanimidade o Plano de Atividades e o Orçamento para ano de 2017 propostos pela Direção. Na segunda sessão, a Direção apresentou uma proposta de alteração de diversos artigos dos Estatutos da Zendensino com o objetivo de os adaptar às disposições do novo Código Cooperativo. A proposta da Direção foi também aprovada por unanimidade. Finalmente, a Direção propôs que o exercício de cargos nos órgãos sociais, nomeadamente no órgão de administração da cooperativa, no mandato em curso, não dê lugar a qualquer remuneração, independentemente de os respetivos titulares poderem ser ressarcidos de despesas comprovadamente efetuadas no exercício das suas funções. Esta proposta foi também aprovada por unanimidade. Os membros da Assembleia Geral aproveitaram ainda a oportunidade para refletir sobre a Zendensino e os seus dois estabelecimentos de ensino, os desafios que têm pela frente e as perspetivas de futuro, manifestando o seu empenho na construção de dois projetos educativos de excelência ao serviço da comunidade esposendense.