Alunos do curso de Apoio à Infância prontos para o estágio

Ansiedades, aspirações e projetos…

Com a aproximação do início da Formação em Contexto de Trabalho, os alunos da turma de Técnico de Apoio à Infância do 2º ano receberam, no dia 11 de maio, as batas que os vão acompanhar ao longo de várias semanas. Os alunos experimentaram e disfrutaram do novo visual que lhes possibilitou a antecipação do momento de estágio que tanto anseiam. Por momentos partilharam ansiedades, aspirações e projetos que fazem com que estes momentos sejam vividos com muita intensidade na vida dos nossos alunos e professores envolvidos. Por este motivo, são ocasiões únicas que fazem parte da vida da nossa escola e nos permitem constatar do desenvolvimento, progressão e alegria com que vivenciam cada experiência. A EPE, e a Coordenação de Curso orgulham-se desta indumentária, uma vez que os alunos são envolvidos na escolha e todas as peças são personalizadas com o logo da escola, do curso e o nome do aluno. Este ano, escolhemos dois modelos que permitem maior versatilidade nas situações do dia-a-dia do estágio. Ao longo do ano, os alunos, foram orientados com metodologias e técnicas de trabalho que lhes permite enfrentar esta nova etapa com tranquilidade. As instituições de estágio aguardam a chegada dos nossos alunos e possuem todas as orientações para se iniciar o processo com sucesso. Este ano, as instituições parceiras da EPE no âmbito dos Estágios do curso da Apoio à Infância são: Centro Social da Juventude Unida de Marinhas, Centro Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro, Creche e JI da Santa Casa da Misericórdia de Fão, Ascra – Associação Social, Cultual e Recreativa de Apúlia, Centro Social Paroquial de Aguçadoura, A Beneficente, Centro Social Monsenhor Pires Quesado, Creche e JI Santa Isabel, Centro Social e Paroquial de Gilmonde, Centro Social da Juventude de Belinho, Centro de Bem Estar de Barqueiros. Um agradecimento a todas as instituições pela forma como nos têm recebido e apoiado os nossos alunos e desejo de muito sucesso a todos os alunos! Uma escola onde se é Feliz!

(Texto: Sara Cepa » Coordenadora de Curso)