Alunos de Turismo visitam exposição “Dar a conhecer para preservar”

Os alunos do 1.º ano do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, acompanhados pelo Coordenador de Curso, João Jaques, visitaram no dia 19 de junho a Exposição “Dar a conhecer para preservar”. Nesta exposição de fotografia da natureza, patente na junta de freguesia de Fão, os alunos puderam observar 34 fotografias da autoria de Carlos Rio, fotógrafo de natureza natural desta freguesia. As fotografias expostas retratam um património natural captado em diversos pontos de Portugal e da vizinha Espanha, tendo metade dos registos sido efetuado no concelho de Esposende. Para além de dar a conhecer a obra do fotógrafo, esta exposição procura alertar os visitantes para a importância da biodiversidade e para a necessidade da sua preservação. Ao longo da visita os alunos reconheceram algumas espécies já trabalhadas em aula e outras já observadas nas visitas efetuadas ao longo do ano, como por exemplo o grifo, o guarda-rios, o abelharuco, a víbora-cornuda, a garça-real e a águia-pesqueira. Foi também possível conhecer algumas técnicas e equipamentos utilizados pelos fotógrafos de natureza na captura das imagens no terreno.

(Texto: João Jaques » Coordenador de Curso)