Alunos de Restaurante/Bar em contexto real de trabalho

Os alunos do curso Técnico de Restaurante/Bar, do 2.º ano, abraçaram um novo desafio desde o dia 21 de maio: realização do primeiro estágio curricular. Esta experiência, que só terminará a 2 de julho, vai possibilitar a todos um contacto com várias unidades hoteleiras, permitindo aplicar conhecimentos e aprender mais sobre o mercado de trabalho. Assim, foram vários os locais que receberam estes novos aprendizes, nomeadamente o restaurante ÉleBê, Póvoa de Varzim, Sra. Peliteiro, Gemeses; Hotel Suave Mar, Esposende; Romando, Vila de Conde; Hotel Santo André; Póvoa de Varzim; Hotel Elevador, Braga; Hotel Axis Ofir, Fão; Hotel Pestana Palms, Madeira e S. Félix Hotel, Póvoa de Varzim. O feedback dado na reunião intermédia é bastante animador, já que todos estão a gostar da experiência e notam que aquilo que aprenderam na escola está a ser aplicado. Salientaram o  bom espírito de equipa entre todos os intervenientes, sendo que uma das mais-valias é o exercício constante das línguas francesa e inglesa. Finalmente, sublinharam que, apesar de serem inexperientes, os locais já dão a oportunidade de entrarem na dinâmica diária da unidade, dando para perceber como funciona um restaurante a sério.