Alunos de Gestão do Ambiente em estágio

A Formação em Contexto de Trabalho é um dos principais elementos diferenciadores dos cursos profissionais, em relação à restante oferta educativa nacional. É através da Formação em Contexto de Trabalho que se estabelece uma verdadeira ligação entre empresas, instituições e Escola e onde são aferidas as reais necessidades formativas. É neste contexto que os alunos do 2.º ano do curso Técnico de Gestão do Ambiente se encontram neste momento realizar a sua primeira experiência de Formação em Contexto de Trabalho, em instituições e empresas desta área de formação. O Técnico de Gestão do Ambiente é o profissional qualificado apto a, respeitando as normas de qualidade, segurança e saúde no trabalho, intervir ativamente no domínio da gestão da qualidade do ambiente e do desenvolvimento sustentável. As instituições que acolheram os nossos alunos são as seguintes: Câmara Municipal de Barcelos, Câmara Municipal de Esposende, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, Esposende Ambiente, Parque Natural do Litoral Norte, Proriver e Empresa Maria da Graça Lourenço. Trata-se, sem dúvida, de um momento importante no percurso académico dos alunos, pois durante cerca de dois meses os alunos são desafiados a testar e aplicar em contexto real de trabalho os vários conhecimentos e competências que foram adquirindo ao longo das aulas e a descobrir a realidade do mundo do trabalho.

(Texto: João Jaques » Coordenador de Curso)