Alunos de Gestão do Ambiente debatem água e direitos digitais

No dia 28 de abril, os alunos do curso Técnico de Gestão do Ambiente, acompanhados pelo Coordenador de Curso João Jaques, assistiram a duas ações de sensibilização sobre água e direitos digitais dinamizadas pela DECO – Associação de Defesa do Consumidor, no âmbito da “Semana da Sustentabilidade” e do dia Mundial da Terra, sendo oradora a Dr.ª Sofia Aguiar. Nestas sessões os alunos foram alertados para a importância da água e para a necessidade de a preservar através da poupança nas nossas atividades diárias. No caso dos direitos digitais, a DECO pretende abordar a questão sobre os direitos digitais dos consumidores, sobre a presença dos jovens na internet, nomeadamente nas áreas da segurança e privacidade online, redes sociais, downloads ilegais, direitos de autor, comércio online. Ao longo das sessões os alunos foram demostrando bastante interesse pelas temáticas abordadas, colocando questões pertinentes, o que tornou a iniciativa mais dinâmica. No final, os alunos ficaram mais informados, tendo percebido que ao poupar água estamos, não só a preservar os recursos naturais, mas também a poupar dinheiro na fatura da água.