Alunos da EPE vencem concurso “Logo SMILE”

Projeto SMILE – Erasmus +

A Escola Profissional de Esposende integra um Projeto Europeu – Erasmus +, juntamente com escolas de mais 4 países, nomeadamente Chipre, Grécia, Espanha e Itália, chamado SMILE.

O projeto SMILE surgiu da ideia de que o mundo é uma aldeia global e, por isso, devemos incutir nos jovens a ideia de multiculturalidade e ao mesmo tempo prepará-los no sentido de serem mais tolerantes e recetivos às diferentes nações e culturas. A música e o mar permitem uma maior aproximação e união para superar quaisquer preconceitos.

Neste seguimento e no âmbito do projeto foi desenvolvido um concurso para a criação do logótipo, abrangendo todas as escolas envolvidas. Na EPE, a turma TGP3 foi convidada a abraçar este desafio. Assim, os alunos empenharam-se e desenvolveram vários logótipos tendo como base as ideias chaves do projeto.

Estes trabalhos foram a votação pelos alunos e professores das escolas envolvidas, e no meio de dezenas de logótipos, o escolhido foi um da EPE, criado pela aluna Andreia Ribeiro.

Parabéns à turma!!

(Texto: Ana Soares | Docente e Diretora de Turma)