Almoço temático “Pessoa à mesa”

Para assinalar o dia do poeta imortal, Fernando Pessoa, a turma Técnico de Restauração, do 3.º ano, promoveu um almoço temático, no âmbito das componentes práticas das Provas de Aptidão Profissional, no dia 30 de novembro, no restaurante pedagógico da escola. Com uma ementa especial, em que se evocava a essência do poeta fingidor não podia faltar a referência aos 72 heterónimos, destacando-se Alberto Caeiro, referenciado no prato principal “Alcatra selada com ervas aromáticas e batata-doce”, sem esquecer a entrada “Vol-au-vent de pato à Álvaro de Campos” e, finalmente, a sobremesa “Ode de arroz doce com gelado de baunilha à Ricardo Reis”.  Ainda houve um momento encenado com a participação da mãe do poeta, D. Madalena, e a namorada, Ophélia Queiroz,  bem como Pessoa e os seus três heterónimos mais importantes que apareceram para abrilhantar este almoço tão especial de homenagem ao génio da literatura mundial. Em suma, este evento serviu para os alunos aplicarem conhecimentos das disciplinas de português e da área técnica de uma forma inovadora e criativa.