Almoço Solidário

Foi com grande expectativa e alguma ansiedade, que no dia 27 de fevereiro, a turma COZ1-CEF Cozinheiro recebeu e presenteou as utentes e as técnicas da CISE-Comunidade de Inserção Social de Esposende, com um almoço. Esta atividade surgiu no seguimento de uma visita realizada à comunidade no último outubro. Assim, a turma preparou o restaurante fazendo a mise-en-place , enquanto que na cozinha era preparado e confecionado o almoço, tendo como entrada ovos mexidos com bacon e espargos, prato principal peito de frango recheado com alheira guarnecido com batata gratinada e feijão verde salteado com amêndoas, terminando com cheesecake de frutos vermelhos. Durante a refeição, e num ambiente descontraído, algumas das utentes da CISE partilharam as suas histórias, deixando os alunos a pensar naquilo lhes aconteceu e no quão marcadas são algumas vidas. No final, e de coração cheio, os alunos sentiram-se muito orgulhosos pois, além de terem proporcionado um momento muito agradável a todos os convidados, fizeram com que aquelas senhoras se sentissem felizes e especiais.