AÇÃO DE VOLUNTARIADO

LOJA SOCIAL DE ESPOSENDE

Na manhã de 4 de fevereiro, a turma Técnico de Gestão do Ambiente, do 3.º ano, deu continuidade às ações de voluntariado na Loja Social de Esposende. A primeira sessão realizou-se no passado dia 12 de dezembro e que teve como principal objetivo apresentar aos alunos o funcionamento da Loja e as respostas sociais para as populações carenciadas do concelho, ao nível dos bens alimentares, vestuário e também outros produtos de primeira necessidade. Na disciplina de Área de Integração, lecionada pela prof.ª Sandra Amorim, foi lançado o desafio, no âmbito da estratégia de educação para a cidadania da escola, e o grupo aderiu de imediato manifestando o seu interesse em avançar com esta missão voluntária. Assim, os alunos têm manifestado a sua pronta disponibilidade para “arregaçar as mangas” e vivenciarem experiências de trabalho voluntário, orientados pelos técnicos/voluntários da Loja, tendo a oportunidade de colaborar na reorganização dos espaços e na seleção, catalogação e arrumação dos bens doados. Acreditamos que este projeto de voluntariado vai consolidar os valores da cidadania participativa, da solidariedade, do trabalho para os outros, da tolerância e do respeito pelas diferenças. Parabéns Turma pela dedicação e empenho e vamos dar continuidade à nossa missão voluntária!

Sandra Amorim | Docente