16.º Festival de Cocktails sem Álcool EPE

Uma tarde de cores e sabores!

Luís Lima, natural de São Bartolomeu e aluno do 2.º ano do curso Técnico de Restauração da Escola Profissional de Esposende, que confecionou o cocktail “Melro”, venceu a 16.ª edição do Festival de Cocktails sem Álcool EPE. A edição de 2017 deste Festival, organizado pela turma de Restauração (TR10), contou com 14 participantes, pertencentes a 4 turmas da EPE e a uma escola convidada – a Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, de Santo Tirso. Destaque ainda para a participação de 2 alunos de uma turma de Técnico de Apoio à Infância da EPE, com um deles ainda a conseguir chegar ao pódio. Os alunos/concorrentes foram postos à prova perante 3 conjuntos de júris, num total de 12 elementos, entre formados e avalizados profissionais, que avaliaram a Técnica, a Degustação e a Decoração das bebidas, todas elas originais. Luís Lima, com um total de 137 pontos foi o grande vencedor, tendo ainda arrebatado os prémios de Melhor Bebida e Melhor Decoração, com o cocktail “Melro”. O seu colega do 1.º ano (TRB1), Jorge Rosa, de Aguçadoura e apenas 16 anos de idade, foi o vice-campeão, com o seu cocktail “Sensações”, separados por apenas 2 pontos na classificação geral (135). No 3.º lugar ficou o José Miguel Marques, de 17 anos e natural de Esposende, aluno do curso Técnico de Apoio à Infância da EPE, que, com o cocktail “Pôr-do-sol”, arrecadou 125 pontos. Acresce dizer que este foi um concurso com bebidas e decorações muito interessantes e atrativas, um elevado índice técnico e com uma plateia muito atenta e empenhada em apoiar os seus favoritos. Não menos importante, foi o belo portefólio de prémios e lembranças, de um Festival que contou com os importantes apoios e patrocínios da Escola Profissional (EPE), Junta da União de Freguesias de Apúlia e Fão, Novo Fangueiro Online, Brincoloiça, GIMC´s Cocktail, Tic Tech, Restaurante Sra. Peliteiro, Hotel Axis Ofir e Sumol/Compal.