EPE presente na 6ª Gala Ranger

À semelhança do que tem vindo a acontecer, realizou-se na passada sexta feira, dia 11 de janeiro mais uma Gala Ranger, do Rangers Clube da Póvoa de Varzim.
Este é o sexto ano consecutivo que o Clube de Paintball da Póvoa de Varzim organiza esta Gala com vários momentos de diversão, tendo como principal objetivo a angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
A EPE marcou presença neste evento, tendo sido responsável pelo acolhimento, controlo de acessos, apoio de sala e serviço de coffee-break, prestados por alguns alunos das turmas TRB1 e TR11, sob a orientação do Prof. João Novo.

Ana Soares > Docente

#Buy Nothing Day – “Don’t Buy, Give!

No âmbito da disciplina de Inglês, as turmas finalistas TAI4 -Técnico de Apoio à Infância e TRB1-Técnico de Restaurante/Bar, realizaram uma campanha solidária, para assinalar o “Buy Nothing Day”. Após o contacto com a Loja Social de Esposende, deu-se início à campanha de recolha de donativos, que decorreu entre os dias 23 e 30 de novembro. Tendo por mote dar e não comprar, os donativos incluíam clothes, toys, shoes, school supplies and bags. Tendo em conta a colaboração de todas as turmas, a turma TAI4 ficou responsável pela recolha dos bens no polo do Ramalhão e a turma TRB1 na Sede. Os donativos foram entregues no dia 5 de dezembro, nas instalações da Loja Social de Esposende. Foi evidente o espírito solidário, não só por parte dos alunos, mas também professores e colaboradores.
Obrigada a todos pela colaboração e continuem a ser solidários “Old things…new begginings”!

TAI4 -Técnico de Apoio à Infância e Sílvia Pires, docente

Alunos de Restaurante/Bar em contexto real de trabalho

Os alunos do curso Técnico de Restaurante/Bar, do 2.º ano, abraçaram um novo desafio desde o dia 21 de maio: realização do primeiro estágio curricular. Esta experiência, que só terminará a 2 de julho, vai possibilitar a todos um contacto com várias unidades hoteleiras, permitindo aplicar conhecimentos e aprender mais sobre o mercado de trabalho. Assim, foram vários os locais que receberam estes novos aprendizes, nomeadamente o restaurante ÉleBê, Póvoa de Varzim, Sra. Peliteiro, Gemeses; Hotel Suave Mar, Esposende; Romando, Vila de Conde; Hotel Santo André; Póvoa de Varzim; Hotel Elevador, Braga; Hotel Axis Ofir, Fão; Hotel Pestana Palms, Madeira e S. Félix Hotel, Póvoa de Varzim. O feedback dado na reunião intermédia é bastante animador, já que todos estão a gostar da experiência e notam que aquilo que aprenderam na escola está a ser aplicado. Salientaram o  bom espírito de equipa entre todos os intervenientes, sendo que uma das mais-valias é o exercício constante das línguas francesa e inglesa. Finalmente, sublinharam que, apesar de serem inexperientes, os locais já dão a oportunidade de entrarem na dinâmica diária da unidade, dando para perceber como funciona um restaurante a sério.

Trabalhar em equipa e fazer a diferença!

Com a aproximação do final da Formação em Contexto de Trabalho dos 47 alunos do curso de Técnico de Apoio à Infância do 2º e 3º ano, é o momento para a realização das visitas finais aos vários locais de estágio. No dia 27 de junho estivemos na ASCRA – Associação Social Cultural e Recreativa…